Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De acordo com uma reportagem divulgada pela NBC News, o governo dos Estados Unidos, durante a administração Trump, estaria elaborando um plano para realocar permanentemente até um milhão de palestinos da Faixa de Gaza para a Líbia. A proposta, segundo cinco fontes com conhecimento do assunto, está sendo considerada com seriedade e já teria sido discutida com a liderança líbia.
O plano, que envolve o reassentamento em larga escala, incluiria uma troca estratégica: em retorno à acolhida dos refugiados palestinos, os Estados Unidos liberariam bilhões de dólares em fundos líbios que foram congelados há mais de uma década. Essa iniciativa levanta questionamentos éticos e políticos, tanto pela complexidade da crise humanitária em Gaza quanto pela instabilidade histórica da Líbia.
A proposta sugere uma mudança drástica na política externa dos EUA em relação ao conflito israelense-palestino, priorizando uma solução baseada no deslocamento em massa, em vez de negociações por uma solução de dois Estados. Especialistas alertam que tal medida poderia provocar reações negativas da comunidade internacional e agravar ainda mais a situação dos refugiados palestinos.
Fonte: Reuters