Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Após realizar exames, Bolsonaro é diagnosticado com possível pneumonia viral

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma bateria de exames médicos neste sábado (21), no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar mal-estar e cancelar compromissos públicos previstos para a sexta-feira em Anápolis, Goiás. Segundo sua equipe médica, o ex-presidente teve uma crise de soluços e foi orientado a antecipar exames que estavam inicialmente agendados para a próxima segunda-feira (24).

Ao deixar o hospital, Bolsonaro conversou com jornalistas e relatou os sintomas que tem enfrentado. “Estou tonto, mas estou bem. Estou quase me acostumando com essa rotina. A idade pesa bastante na gente. Já foram sete cirurgias e eu espero que essa seja a última”, declarou.

O médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, afirmou que os exames indicaram a possibilidade de uma pneumonia viral. “Aproveitamos para fazer uma tomografia de tórax e abdômen e, nessa tomografia, foi constatado que ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral”, explicou.

Birolini também revelou que Bolsonaro tem apresentado episódios recorrentes de soluços desde sua última cirurgia e que os exames já estavam sendo considerados antes, mas foram adiados devido ao depoimento que o ex-presidente prestou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.

Ainda segundo o médico, os soluços podem estar relacionados a efeitos colaterais da medicação. “Houve aumento na dose do remédio, o que gerou efeitos colaterais importantes, como a crise de soluços, que motivou o cancelamento da agenda em Goiás.”

Durante um evento público na última quinta-feira (20), Bolsonaro chegou a interromper o discurso em razão dos sintomas. “Desculpem, estou muito mal. Vomito dez vezes por dia, talvez essa primeira daqui a pouco venha”, disse, visivelmente debilitado.

Em maio deste ano, Bolsonaro passou por uma internação de três semanas para tratar uma obstrução intestinal, ocasião em que foi submetido a uma cirurgia abdominal. Segundo Birolini, os resultados atuais não indicam necessidade de novas intervenções médicas no momento.

Apesar do quadro delicado, a equipe médica demonstra otimismo com a recuperação do ex-presidente, que seguirá sob observação

Redação: Rádio Prime On

#Notícia #Politica #Destaque

Deixe seu comentário:

Votação

Gostou do site da Prime?

Baixe o App

Nossa História

A Rádio Prime On nasceu do sonho de Roberto Santana, radialista apaixonado pelo meio desde jovem, para unir qualidade sonora, bom gosto musical e sofisticação. Em 2025, Bruno Gabriellocutor e radialista desde os 14 anos, apaixonado por rádio — juntou-se ao projeto, modernizando marca, programação e tecnologia, além de impulsionar e criar o Portal Prime On, o Jornal Prime On e o Grupo Prime On de Comunicação LTDA.

Menu

Redes Sociais

Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 913281835